Precisando de um trampo?

 Enquanto aquele emprego maravilhoso não vem, trabalhar como freelancer é o jeito de pagar as contas no fim do mês. Uma forma de conseguir freelas é o portal ZiggyLance  , que se propõe a fazer a ponte entre empresas e os prestadores de serviço.

No ar há quatro meses, o ZiggyLance funciona como um site de leilões: as empresas oferecem o trabalho temporário – fixo também rola – e os profissionais dão os lances de acordo com seu nível de capacitação.

A negociação é feita diretamente entre as partes, sem interferência e, por enquanto, sem cobrança de comissão pelo portal. Negócio fechado e trabalho entregue, empresa e profissional são avaliados e recebem notas que servirão de guia para outras transações.
 
Para participar do ZiggyLance, o freelancer não escapa do cadastro – gratuito – e da construção de seu perfil, com direito à montagem de um portfólio online e espaço para as suas referências. Uma newsletter é enviada diariamente aos cadastrados para acompanhar os novos serviços postados.

Na categoria Programação, a mais concorrida de TI, havia 21 leilões em aberto hoje ao meio-dia só para serviços em PHP/MySQL. Até a semana passada, o portal contabilizava 4.300 cadastrados, entre empresas e freelas.

Apesar de apresentar alguns bugs de navegação e merecer uns ajustes de interface, a idéia do ZiggyLance, de construir um mercado virtual para freelas, é boa. Na prática, corre-se o risco de as disputas pelo preço mais baixo depreciarem a mão-de-obra. A conferir. 

Fonte:  Blog da Lucia ( http://info.abril.com.br/blog/lucia/ )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: